Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2020

Dossiê: HERÓI - Paulo Guedes CONTRA o FIM de Tudo + A Desarticulação de ...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 

Executivo e parlamento decidem sobre voto impresso’, diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7), ao sair do Palácio da Alvorada, que está em conversa com o parlamento sobre o voto impresso.

 “Já estou conversando com lideranças do parlamento. Quem decide sobre o voto impresso somos nós do executivo e o parlamento. Ponto final. E acima de nós, o povo, que quer o voto impresso”, afirmou.

 O presidente também tirou fotos, recebeu orações e ouviu pedidos dos apoiadores.

Fonte: Bruna de Pieri, Terça Livre

sábado, 28 de novembro de 2020

Hacker chinês revela como ajudou Pequim a roubar segredo de governos e empresas estrangeiras

Nesta quinta-feira (26/11), um hacker chinês, que falou ao Epoch Times sob a condição de anonimato, revelou como conduziu ataques cibernéticos aos governos estrangeiros, empresas e grupos dissidentes estrangeiros em nome do regime comunista da China.

 O denunciante é um oficial sênior de segurança cibernética de uma empresa de tecnologia chamada Nanjing Anzhiyida Technology Ltd., na província de Jiangsu, leste da China.

 A empresa, disse ele, é controlada nos bastidores por altos funcionários chineses que a usam como uma cobertura para realizar intrusões cibernéticas complexas conhecidas como “advanced persistent threats” (APT – ameaças persistentes avançadas) para roubar segredos comerciais de alvos estrangeiros.

 s ataques APT são projetados para obter acesso a um sistema e permanecer sem serem detectados por um longo período de tempo, roubando um fluxo constante de dados.

 O Partido Comunista Chinês (PCCh) tem uma “grande demanda” por operações APT, criando uma “cadeia industrial de longa data”, finalizou o denunciante 

Fonte: Terça Livre TV

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Enquanto os oficiais superiores das Forças Armadas não aprenderem que devem obediência ao povo brasileiro mais que ao seu espirito de corporação, o Brasil não será uma Democracia.

Texto: Olavo de Carvalho.

Fonte: Terça Livre TV

domingo, 22 de novembro de 2020

Lei de Acesso à Informação


Lei de Acesso à Informação


Com a aprovação da Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011, a Lei de Acesso à Informação, o Brasil dá mais um importante passo para a consolidação do seu regime democrático, ampliando a participação cidadã e fortalecendo os instrumentos de controle da gestão pública.
Ao regulamentar o artigo 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal, o Brasil, além de garantir ao cidadão o exercício do seu direito de acesso à informação, cumpre, também, o compromisso assumido pelo país ante a comunidade internacional em vários tratados e convenções.