Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

Comissão de... qual verdade?

Aberta a polêmica Comissão da Verdade, a pergunta do titulo deste editorial pretende trazer, reflexões sobre o que abrange o campo dos Direitos Humanos e quais pessoas e em quais ações houve violação de tais Direitos. Vale para todos? De ambos os lados?

Se a resposta às perguntas subseqüentes for verdadeira, muitos dos que estão no atual governo, e também nos demais Poderes, deverão também arrolados e seus atos praticados expostos completamente à Sociedade. Os pressupostos jurídicos para que isso ocorra existem, começando pelo art. 5º da Constituição Federal, que garante igualdade de todos diante da Lei.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Todos juntos contra... o quê mesmo?

Escrito por Heitor De Paola
06 Outubro 2011
Artigos - Governo do PT

Apesar de 33 mil pessoas confirmarem sua participação no evento “Todos Juntos Contra a Corrupção” no Rio, o tal evento foi um fiasco com a presença de 2 mil e 500, sendo que isto incluía bombeiros e carteiros em campanha salarial, repórteres que lá estavam para cobrir o evento e transeuntes que passavam e, por curiosidade, paravam para ver o que estava acontecendo. Restou “contra a corrupção” meia dúzia de gatos pingados.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carta a Roberto Irineu Marinho (Gen T. de Melo

Por E-mail: José Geraldo Pimentel jgpimentel@jgpimentel.com.br

Quem lhe escreve esta carta conheceu seu pai. Jantou na casa dele; estivemos juntos, em conversa, na Vila Militar, em Deodoro; naquela época, comandava este a Brigada Escola e foi subordinado do grande e ínclito chefe, general Euclydes Figueiredo. Ampliou seus conhecimentos, na própria sede das Organizações O GLOBO (jornal), quando tirou o Curso de Comunicação Social, no Forte do Leme.

domingo, 6 de novembro de 2011

Ministro da CGU critica sistema online de combate à corrupção

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou que os sistemas digitais criados para combater a corrupção não têm "dado conta" da demanda dos ministérios e que muitos casos de corrupção poderiam ter sido evitados se o controle estivesse funcionando plenamente.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Região dos Lagos precisa de um novo Batalhão da Polícia Militar


Por: Zózimo R. Lisbôa

Presidente do CCS-SPA
O 25º Batalhão da Policia Militar – 25º BPM –, sediado em Cabo Frio, foi criado em 1990, com a finalidade de atender os municípios da Região dos Lagos (AISP25) composto pelos municípios de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema e Iguaba. Transcorridas mais de duas décadas, além do aumento da população que gira em torno de 700.000 habitantes, podendo duplicar na alta temporada, não houve aumento significativo de efetivo, e, atualmente, há escassez de viaturas e outros equipamentos de segurança. Somam-se a isto, os vários empregos a ele atribuídos e o elevado índice de criminalidade. Dessa forma, a capacidade operacional do Batalhão vem sendo cada vez mais prejudicada, produzindo um impacto negativo na segurança dos municípios mais afastados.